Rapariga de 17 anos esfaqueada no pescoço em escola de Rio de Mouro

Escola Secundária de Mem Martins, na freguesia de Rio de Mouro, no Concelho de Sintra | Foto: arquivo

Uma jovem de 17 anos foi esfaqueada no pescoço na manhã desta terça-feira na Escola Secundária de Mem Martins, na freguesia de Rio de Mouro, avança o Correio da Manhã.

O jornal revela ainda que, segundo as autoridades, o agressor é o ex-namorado da vítima.

O crime ocorreu pelas 09h40 e a vítima foi transportada ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado considerado muito grave. Segundo fonte dos Bombeiros de Algueirão-Mem Martins, “a jovem é considerada ferido grave pela perfuração, mas esteve sempre consciente e colaborante e já estava estável quando chegou ao hospital”.

O Correio da Manhã revela ainda que elementos da PSP intercetaram o suspeito que, de acordo com fonte policial, trata-se de um ex-namorado da vítima, que a surpreendeu já no interior do estabelecimento de ensino e a atacou com golpes de faca na zona do pescoço. O suspeito fugiu do local após as facadas, mas foi intercetado minutos depois pela PSP.

O agressor também de 17 anos, não ofereceu resistência e foi levado para a esquadra da PSP, de Rio de Mouro.

Dadas as características da agressão, o caso está a ser acompanhado pela Polícia Judiciária (PJ), que irá agora investigar os contornos do crime.

No local estiveram ainda os Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, uma viatura VMER.

Jovem “está estável

Encontra-se “estável” a jovem que foi esfaqueada esta manhã, na escola Secundária de Mem Martins, disse esta tarde à agência Lusa, fonte do Hospital de Santa Maria, onde se encontra internada. “Aquilo que podemos dizer é que já foi operada e está estável. Está a ser acompanhada”, adiantou a mesma fonte.

Ao princípio da tarde a sub-Comissária Maria Vilhena, comandante da PSP/Sintra, adiantou que “a jovem recebeu duas facadas” e a arma do crime “foi encontrada no local”, confirmou a responsável.

[Notícia corrigida]
[atualizada, às 17h25]