Valter Januário, presidente da junta de freguesia de Algueirão-Mem Martins

O presidente da junta de freguesia de Algueirão-Mem Martins condenou qualquer ato de violência na comunidade, numa reação ao crime ocorrido esta manhã na Escola Secundária de Mem Martins.

Uma jovem de 17 anos foi esfaqueada no pescoço na manhã desta terça-feira na Escola Secundária de Mem Martins, na freguesia de Rio de Mouro. Segundo as autoridades, o agressor é o ex-namorado da vítima. O crime ocorreu pelas 09h40 e a vítima foi transportada ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado considerado muito grave.

Valter Januário começa por afirmar que é ”com profunda tristeza que recebi esta manhã a notícia do esfaqueamento de uma jovem de 16 anos na Escola Secundária de Mem Martins.”

O autarca considera que, “nos tempos que correm, deparamo-nos cada vez mais com situações semelhantes à desta manhã, em que o recurso à violência, seja ela com recurso a armas brancas ou não, se tornou um hábito.”

O presidente da junta sublinha a preocupação com “a facilidade com que hoje se parte para agressão física, quase de forma instantânea e compulsiva, sem receio das consequências que dai advém, não só na vítima, mas também no futuro de quem a pratica.

Valter Januário defende que, “torna-se fundamental combater este tipo de situações, que levam muitas vezes ao desaparecimento precoce de jovens e/ou marcam negativamente o seu futuro e crescimento.”

O autarca lembra que, ”a violência não é nem pode ser solução para os vários obstáculos que vamos encontrando ao longo da nossa vida. Devemos estar ainda mais atentos ao mundo que nos rodeia, tornando a nossa comunidade mais unida, onde nos preocupamos com o próximo e assumimos uma responsabilidade acrescida face aos outros.

O autarca termina demonstrando ”solidariedade com a vítima e os seus familiares, desejando-lhe as rápidas melhoras, estando naturalmente disponível para ajudar no que for necessário.”