“Odeio a minha irmã” estreia no Centro Cultural Olga Cadaval

Espetáculo “Odeio a Minha Irmã”

O espetáculo “Odeio a Minha Irmã” sobe ao palco dia 9 de abril, pelas 11h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, com textos dramáticos do dramaturgo e encenador francês Sébastien Joanniez, numa criação de Pedro Alves, Milene Fialho e Carolina Figueiredo.

De 2 a 10 de abril, aos sábados e domingos, às 16h00, elas estarão no AMAS – Auditório Municipal António Silva.

Construído sob duas performances, uma em que se escuta a voz da irmã mais velha e outra em que o protagonismo é entregue à mais nova. Dois monólogos (“Eu não Gosto da Minha Irmã” e “Eu Quero Ser a Mais Velha!”) contrastantes em que, recorrendo ao humor e uma linguagem muito inventiva, são traçados os retratos de duas personalidades fortes.

Os textos que estão na origem deste espetáculo serão publicados na editora moscaMORTA, projeto editorial da responsabilidade do teatromosca, numa edição bilingue, com tradução para português assinada por Margarida Madeira, juntamente com outras duas peças francófonas, todas inéditas em Portugal: “Respirar (Doze Vezes)”, da dramaturga francesa Marie Suel; “Na Floresta Desaparecida”, do dramaturgo canadiano Olivier Sylvestre.

Bilhetes à venda na Ticketline 

Fotografia: TeatroMosca