São Silvestre da Amadora adiada devido à pandemia

São Silvestre da Amadora, cancelada

Devido ao agravamento dos casos de Covid-19 em Portugal a organização da São Silvestre da Amadora resolveu adiar a prova para o próximo ano.

Salvaguardando que a segurança dos atletas estava assegurada, a câmara da Amadora entendeu que seria mais complicado fazer o mesmo pelo público. Assim, a prova fica adiada para 26 de fevereiro 2022.

“Não obstante estarem salvaguardadas as condições de segurança dos atletas, com um plano de proteção devidamente autorizado pelas entidades de saúde, seria muito difícil assegurar as mesmas condições às pessoas que enchem as ruas ao longo dos 10 km do percurso”, pode ler-se em comunicado.

Desta forma, a Câmara Municipal da Amadora e o Desportivo Operário Rangel consideram “não ser viável a realização da prova na data inicialmente prevista (31 dezembro 2021), face às medidas anunciadas a 21 de dezembro 2021 pelo Governo, com base nas recomendações da Direção-Geral da Saúde. A solução encontrada foi o adiamento do evento”, refere um comunicado a organização.