Festival de Sintra nomeado para os Iberian Festival Awards

Festival de Sintra

A 55.ª edição do Festival de Sintra está nomeada para os Iberian Festival Awards, organizado pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música, para 5 categorias. A votação decorre até 31 de janeiro de 2022.

Sob o signo do Reencontro, Festival de Sintra está nomeado nas categorias Best Festival, Best Indoor Festival, Best Cultural Programme, Best Lusophone and Hispanic Festival e Best Covid Safe Festival.

“É uma grande honra o Festival de Sintra estar nomeado para estes prémios”, destaca presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinhou que, “a realização do 55º Festival de Sintra, teve um particular simbolismo e significado, o título desta edição do Festival «O Reencontro – Música, Bailado e Património» foi uma mensagem clara de crença numa nova Era, de acreditarmos na cultura como fator de reconstrução humana e de união entre os povos – especialmente num momento de que se queria crer de pós Covid”.

A autarquia de Sintra apresentou um festival de grandes nomes do panorama nacional e internacional e ficou marcado, igualmente, pelo regresso da dança e dos bailados a Seteais.

Sob o signo do “Reencontro”, o 55.º Festival de Sintra celebrou a vida e o reencontro da fruição da arte ao vivo, em Património e na Natureza, no território histórico e natural que comemorou em 2020 o 25º aniversário da sua inscrição como Património da Humanidade pela UNESCO.

Os prémios Iberian Festival Awards distinguem a indústria dos festivais de Portugal e Espanha e dos países lusófonos e ibero-americanos, que se destacaram nos últimos 12 meses em várias categorias. Os vencedores da sexta edição do concurso serão anunciados no dia 26 de março, em Lisboa.