Campo de Futebol do Atlético Clube do Cacém

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou hoje uma alteração aos regulamentos das competições que prevê que um jogo só se possa realizar quando uma das equipas tiver, pelo menos, 13 jogadores disponíveis, incluindo um guarda-redes.

A proposta da Liga foi aprovada esta terça-feira em Assembleia Geral extraordinária da Liga, realizada no Porto.

A reunião aprovou a alteração ao regulamento de forma a impossibilitar que um jogo tenha início quando uma equipa não tiver, pelo menos, 13 jogadores disponíveis, um deles guarda-redes. A proposta passou com um voto contra e dois nulos, mas foi uma votação pacífica por ser do interesse de todos os clubes em caso de surtos.

Comunicado da Liga: 

“A Liga Portugal reuniu em Assembleia Geral Extraordinária, ao abrigo do disposto na alínea a), do n.º 2, do artigo 38.º, no n.º 1, do artigo 40.º, no artigo 41.º e nos números 1 e 2, do artigo 42.º dos Estatutos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Estatutos), com as Sociedades Desportivas a apreciarem e votarem a proposta de aditamento do Artigo 46.º- A do Regulamento das Competições. As Sociedades Desportivas presentes (faltaram apenas FC Vizela e CD Nacional) votaram favoravelmente o aditamento do referido artigo, que passa a determinar que um jogo deve ser adiado, sempre que um clube não tenha, comprovadamente, um mínimo de 13 jogadores (dos quais um guarda-redes).”