“É preciso que os políticos sejam responsabilizados pelo que fazem e pelos disparates que dizem”

Nuno Afonso, vereador do partido Chega, na Câmara Municipal de Sintra (CMS), vai apresentar uma queixa-crime contra David Justino, vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, por este ter dito que o Chega viabilizou o orçamento municipal.

“Numa tentativa de desviar a atenção de um assunto que aparentemente o incomoda, o acordo que o seu partido fez com o Chega nos Açores, optou pelo recurso à mentira e à calúnia”, escreve Nuno Afonso.

Em causa estão as declarações de David Justino no programa “Isto é Gozar com Quem Trabalha” da SIC, quando este disse que o vereador Nuno Afonso “viabilizou o orçamento municipal, dado que o Dr. Basílio não tem maioria”. “Ofereceram ao vereador do Chega um travesseiro para se poderem deitar”, acrescentou David Justino.

“Resolveu armar-se em engraçadinho”, refere Nuno Afonso, considerando que a afirmação “além de insultuosa, é difamatória”, e que face ao exposto, “o Dr. David Justino será alvo de uma queixa-crime”, argumentando que “é preciso que os políticos sejam responsabilizados pelo que fazem e pelos disparates que dizem”.