O Tottenham despediu o treinador português Nuno Espírito Santo, esta segunda-feira, após os maus resultados, quatro meses depois de ter assumido o cargo. Após a derrota com o Manchester United no sábado, foi convocada uma reunião para avaliação do momento e foi decida a dispensa do treinador e restante equipa técnica, constituída por Ian Cathro, Rui Barbosa e António Dias.
Nuno Espírito Santo foi afastado do comando técnico do Tottenham, depois de ter chegado ao clube no início da temporada 2021/22, anunciou esta segunda-feira o emblema da Liga inglesa de futebol.
“O Clube pode hoje anunciar que Nuno Espírito Santo e os seus treinadores Ian Cathro, Rui Barbosa e António Dias foram dispensados das suas funções”, lê-se numa nota publicada no site oficial dos `spurs` na Internet.
No comunicado Fabio Paratici, Administrador Delegado do Futebol, lamentou a saída do treinador português.
“Sei o quanto o Nuno e a sua equipa técnica queriam ter sucesso e lamento que tenhamos tomado esta decisão. O Nuno é um verdadeiro cavalheiro e será sempre bem-vindo aqui. Gostaríamos de agradecer-lhe, assim com à sua equipe técnica, e desejar-lhes o melhor para o futuro”.
Espírito Santo, de 47 anos, deixa o Tottenham no oitavo lugar da `Premier League`, com 15 pontos, resultado de cinco vitórias e cinco derrotas. Na última jornada, a equipa londrina foi derrotada em casa pelo Manchester United, no sábado, por 3-0, tendo o avançado português Cristiano Ronaldo marcado o primeiro golo.
O técnico português foi nomeado substituto permanente de José Mourinho num contrato de dois anos, depois de impressionar durante as quatro campanhas no Wolverhampton Wanderers. Embora tenha começado a temporada bem, derrotando o campeão Manchester City no dia de abertura, a temporada acabou após derrotas em quatro derbies de Londres.