Homem morre em colisão entre viatura ligeira e bicicleta em Cascais

Um homem de 37 anos morreu na noite de quinta-feira na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e uma bicicleta na avenida Marginal, junto ao Forte de Santo António da Barra, em Cascais, informaram as autoridades.

De acordo com o Adjunto de Comando da Associação Humanitária de Bombeiros dos Estoris – Bombeiros do Estoril, Fábio Alves, o óbito do ciclista foi declarado no local, tendo o condutor da viatura, de 22 anos, recebido apoio psicológico.

À agência Lusa, Fábio Alves, pelas 23h45, explicou que o acidente ocorreu no sentido Lisboa-Cascais, estando ainda a circulação cortada ao trânsito para remoção do cadáver e limpeza da via.

Por volta das 0h17, a circulação do trânsito foi retomada, após cerca de duas horas de trabalhos na estrada, esclareceu, posteriormente, a Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Lisboa, para o local foram chamados, para além dos Bombeiros do Estoril, elementos da divisão de trânsito da PSP, uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Cascais e uma equipa de psicólogos.

O alerta para o acidente foi dado às 22h04, indica a ANEPC.