Lancha de patrulhamento costeiro da GNR, encalhou, esta quarta-feira, na praia de Carcavelos, no concelho de Cascais | Imagem: Facebook

Lancha de Patrulhamento Costeiro Bojador da GNR, encalhou, esta quarta-feira, na praia de Carcavelos, no concelho de Cascais.

A força militar já confirmou que a embarcação encalhou durante uma ação de patrulhamento, por volta das 14h30 desta tarde, mas refere que, neste momento, ainda é “prematuro avançar com as causas da ocorrência”.

Contudo, em comunicado enviado às redações, a autoridade adianta que “será instaurado o necessário inquérito para apuramento das causas e circunstâncias da situação”.

Sobre a retirada da lancha da zona costeira da praia, a GNR garante que, em “estreita articulação” como Capitão do Porto de Lisboa, está a “diligenciar para a realização de manobras”, a fim de retirar a embarcação “em segurança” do local, “aguardando-se a hora da praia-mar”.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 17h25 estavam mobilizados nesta operação seis operacionais e quatro viaturas.

A Capitania do Porto de Cascais irá colaborar com a GNR na elaboração de um plano de remoção da embarcação do local em que se encontra.


Imagem: Facebook