Foi sofrer até ao fim e já nos instantes finais, Portugal venceu, esta quarta-feira, a República da Irlanda (2-1), em jogo para a fase de qualificação do Mundial’2022.

O defesa John Egan inaugurou o marcador ao minuto 45, nos instantes finais da primeira parte, mas um bis de Cristiano Ronaldo, aos 89 e 90+6 minutos, assegurou o triunfo português.

Um bis histórico para CR7, que se torna o jogador com mais golos ao serviço de uma seleção: 111, mais dois que o iraniano Ali Daei.

Com esta vitória, Portugal destaca-se na liderança do grupo, com 10 pontos, mais três do que a Sérvia, que hoje não jogou, enquanto o Luxemburgo, que hoje venceu 2-1 o Azerbaijão, é terceiro, com seis, seguindo-se a Irlanda e o Azerbaijão, sem qualquer ponto.

Melhor marcador do Europeu

Antes do jogo com a Republica da Irlanda, Cristiano Ronaldo recebeu, o troféu de melhor marcador do Campeonato da Europa 2020.

O craque português juntou este troféu ao seu já extenso palmarés de troféus individuais, fruto dos cinco golos marcados no último europeu: dois diante da Hungria, um frente à Alemanha e outros dois diante da França. 

O galardão foi entregue no relvado do Estádio do Algarve, pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

Fotografia: Federação Portuguesa de Futebol (FPF)