Lancha da GNR encalhada na Parede rebocada para Lisboa

A Lancha de Patrulhamento Costeiro da GNR “Bojador”, que encalhou, esta quarta-feira, à tarde, entre lajes e areia, na Parede, no concelho de Cascais, foi rebocada, pelas 22h30 desta quarta-feira para o Porto de Lisboa, com os sete militares da Unidade de Controlo Costeiro a bordo. 

Na sequência de uma inspeção efetuada, “não foram identificados danos estruturais na embarcação, pelo que, após subida da maré, e ainda antes de se atingir a preia-mar, foi conseguida a estabilização da embarcação, tendo sido possível retirá-la em segurança”, explica a GNR em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Durante esta ação, a Guarda Nacional Republicana contou com o apoio da Direção Geral da Autoridade Marítima, Capitanias do Porto de Lisboa e Cascais, Bombeiros Voluntários da Parede, Instituto de Socorros a Náufragos e uma Empresa de Reboque Marítimo.

“Haverá agora lugar a uma avaliação do estado da embarcação bem como e será instaurado o necessário inquérito para apuramento das causas e circunstâncias da situação em apreço”, pode ler-se.

As operações foram coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, que tomou conta da ocorrência.

Fotografia: arquivo