Portugal Continental em risco máximo de incêndio

Mais de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve apresentam esta quinta-feira risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Em risco muito elevado estão perto de seis dezenas de municípios dos distritos de Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Portalegre, Lisboa e Faro.

A região do Alentejo e outros 50 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Porto, Braga, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Faro apresentam-se hoje em risco elevado de incêndio.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil anunciou, esta quarta-feira, que vai colocar os distritos de Bragança, Castelo Branco, Guarda, Portalegre e Faro em alerta laranja – o segundo mais grave – às 00h00 sábado até às 23h59 de segunda-feira.

A Proteção Civil determinou ainda, “devido ao elevado risco de incêndio”, um reforço de meios e um pré-posicionamento nas regiões do Algarve, Centro e Norte.

De acordo com o IPMA, as temperaturas máximas vão oscilar hoje entre os 23ºC em Aveiro e Porto e os 38ºC em Évora e as mínimas entre os 14ºC em Viana do Castelo e os 20ºC em Castelo Branco.