"O Bosque com Varanda para a Lua" no Museu de História Natural em Sintra

A Hora do Conto – “O Bosque com Varanda para a Lua”, vai ser apresentada no dia 19 de agosto, pelas 10h30, no Museu de História Natural, em Sintra. Uma adaptação livre de Inês L. Go, a partir de “Uma História no Montículo da Lua”, da autoria de Jozé Sabugo.

Era uma vez um Bosque com varanda para a Lua – um lugar em que a lua era a mais mágica e soberba de todos os tempos, um lugar ímpar, onde árvores de várias origens juntamente com animais do Bosque, viviam em harmonia e faziam dele a sua casa. Um dia um Lenhador-Saloio foi à lenha e pelo caminho encontrou um rafeiro e coelhos-da-serra a brincar.

O que aconteceu ao Saloio e ao Rafeiro?

Porém, os animais do bosque, não gostaram nada da ideia do Saloio e uniram-se para ajudar os coelho-da-serra que ambos tentaram caçar e os dois aprenderam uma lição.

Será que todos aprenderam a importância de estimar, respeitar e preservar a Natureza?

É isso que vamos saber, ouvindo e participando nesta história contada por Jozé Sabugo e acompanhada pelo DJ João Paulo, dia 19 de agosto, pelas 10h00, no Museu de História Natural em Sintra.

Esta atividade é de entrada gratuita, no entanto carece de inscrição prévia.

M/6
Produção:  Acusa Teatro
Realização: Casa das Cenas – Educação pela Arte
Apoio da Câmara Municipal de Sintra no âmbito do protocolo de cedência do Espaço Maria Almira Medina (Casa das Cenas – Educação pela Arte)

Casa das Cenas
Espaço Maria Almira Medina | Hora do Conto em Sintra
Rua Gil Vicente nº 5. 2710-568 Vila de Sintra
Telefone. 210 937 238 | Telemóvel:  939 392 193