Baptista Leite desafia Basílio Horta para debate na via pública

O candidato do PSD à Câmara de Sintra, Ricardo Baptista Leite, desafiou, o atual presidente da autarquia, Basílio Horta, para um debate em plena via pública, no dia 30 de julho.

Numa carta aberta dirigida ao presidente da Câmara de Sintra, o candidato “laranja” marca o encontro para as 22h00, na Avenida Miguel Bombarda, junto à entrada da Estação de Comboios de Queluz-Belas.

Na mesma nota, enviada à imprensa, Baptista Leite revela que passou “meses a escutar Sintra”, a visitar associações e empresas, “a falar com milhares de pessoas nas ruas sobre os seus anseios e preocupações”, onde se deparou “com situações muito graves e que necessitam de uma intervenção municipal “rápida e assertiva”.

Por ter percebido que “teria sido possível fazer muito mais”, o candidato social-democrata diz-se “desiludido” com os mandatos do atual autarca, por isso, deixa oito questões a Basílio Horta, entre as quais “porque é que há mais de 100 mil pessoas em Sintra sem médico de família?” e “porque é que em Sintra as pessoas têm medo de andar de comboio à noite?”, pode ler-se.

De referir que o convite para o debate, foi apresentado no mesmo dia em que Basílio Horta oficializou a sua recandidatura pelo PS à Câmara de Sintra, às próximas eleições autárquicas, que se realizam no dia 26 de setembro.