Morreu Neno, antigo guarda-redes do Vitória SC e do Benfica

O antigo internacional português Neno morreu na quinta-feira, aos 59 anos, informou o Vitória de Guimarães, clube em que o guarda-redes jogou e foi dirigente.

O Vitória Sport Clube informou, na madrugada desta sexta-feira, a morreu Neno, figura do clube vitoriano e antigo guarda-redes do Benfica. Aos 59 anos o carismático antigo guardião português perdeu a vida, não se sabendo ainda as causas da morte. 

“É com profunda tristeza e coletivo sentimento de enorme pesar que o Vitória Sport Clube informa sobre o falecimento de Neno, histórica figura do clube e da cidade, que nos deixou na noite desta quinta-feira, aos 59 anos”, pode ler-se na nota de pesar emitida pelo Vitória SC.

“Carismático, afável e sempre disponível, Neno não foi apenas uma figura do Vitória, mas um ícone da cidade, conhecido de todos e que para todos tinha um gesto amigo e um sorriso verdadeiro. A morte de Neno representa uma enorme perda coletiva, mas em especial para a sua família e amigos, a quem o Vitória manifesta as suas mais sentidas condolências. Nesta hora que é de luto, cumpre recordar e honrar o nosso Adelino Barros”, lamenta o clube de Guimarães.

Formado no Barreirense, Neno passou por Vitória de Guimarães, Benfica e Vitória de Setúbal.

[em atualização]