Itália vence Festival Eurovisão da Canção 2021

Os Mäneskin venceram a 65ª edição do Festival Eurovisão da Canção com o tema "Zitti E Buoni".

Portugal fica em 12º lugar com a banda sintrense “The Black Mamba. “No próximo ano, a Eurovisão viaja até Itália.

A última vez que Itália tinha vencido tinha sido em 1990. A banda portuguesa The Black Mamba alcançou o 12º lugar com o tema “Love Is On My Side”.

Pela primeira vez, Portugal concorreu com uma canção totalmente cantada em inglês. A música foi composta por Tatanka, vocalista desta banda formada em 2010. O resultado alcançado este sábado foi um dos melhores da história das participações portuguesas.

https://www.youtube.com/watch?v=koJAGIUlnD0&t=41s

Na última quinta-feira, os The Black Mamba tinham garantido a passagem à final ao ficarem entre as dez canções mais votadas na segunda semi-final. Embora estando longe das principais favoritas à vitória, a canção de Portugal despertou a atenção da Europa, tendo chegado a alcançar o 8º lugar nas casas de apostas depois da atuação de quinta-feira.

Também de forma a aproveitar todo o entusiasmo criado à volta do certame, a banda portuguesa lançou por estes dias um novo single, “Crazy Nando”, cujo videoclipe foi gravado no hotel em que estiveram durante as últimas semanas, em Roterdão.

Portugal participou no concurso pela primeira vez em 1964, tendo vencido pela primeira e única vez em 2017 com o tema “Amar Pelos Dois”, interpretado por Salvador Sobral e composto por Luísa Sobral.

Fotografia: Eurovisão / Piroschka van de Wouw – Reuters