“Nunca escondi a naturalidade de ser candidato em 2021 apoiado pelo PSD", Marco Almeida

O militante lamenta que a atual liderança do PSD, “que apoiei em diferentes circunstâncias”, tenha optado “por outra solução”, que passa pela candidatura, já anunciada, de Ricardo Batista Leite.

O vereador na Câmara de Sintra, aconselha o líder do PSD, Rui Rui a não se limitar a “apregoar seriedade” mas a “praticá-la” e promete ser um “espectador atento” nestas eleições autárquicas. “Não me levarão a mal que fique na expectativa de ver o que acontecerá na noite eleitoral, no país e em Sintra, e que consequências cada um dos diferentes atores retirará dos resultados”, pode ler-se em comunicado, divulgado no site do movimento ‘Sintrenses com Marco Almeida’.

O militante, adianta que “não vai avançar com nenhuma lista independente nem vai integrar listas de outros partidos. Muito menos aceitará integrar a lista do PSD – nem tão pouco encabeçar a lista à Assembleia Municipal” (…) “não permitindo ser o bode expiatório para aqueles que tiveram a responsabilidade de escolher”, pode ler-se.

(…) “Não me levarão a mal que fique na expectativa de ver o que acontecerá na noite eleitoral, no país e em Sintra [Marco Almeida]

Recorde-se, Marco Almeida regressou à militância do PSD, decisão que surgiu na sequência da eleição de Rui Rio como Presidente da Comissão Política Nacional do partido, não escondendo desde o primeiro momento, a sua disponibilidade e vontade para avançar com uma candidatura à Câmara de Sintra.

“Nunca escondi a naturalidade de ser candidato em 2021 apoiado pelo PSD, apesar do custo pessoal que tal acarreta e da avaliação que faço da conjuntura municipal. Ao longo destes 28 anos de exercício autárquico, dos quais apenas 12 foram remunerados, dediquei-me sempre às comunidades sintrenses. Sou genuinamente um autarca e, por isso, nunca quis exercer outras funções públicas”, refere Marco, lamentando que “a atual liderança do PSD, que apoiei em diferentes circunstâncias, optou por outra solução. Da minha parte, fico agora como espectador atento, indisponível para participar nas listas do Partido Social Democrata, mesmo na liderança da lista à Assembleia Municipal”, faz saber o autarca e militante.

Na parte final do comunicado, Marco Almeida diz que vai “aproveitar para concretizar projetos que foram ficando na gaveta e para ter tempo para os que me são mais próximos”, garantindo “estar atento à vida do concelho e intervir nos diferentes momentos que considere importantes”, até porque “tenho uma ligação forte aos sintrenses e às suas instituições”.

No último paragrafo, o militante deixa ainda um recado a Rui Rio: “Também na política não basta apregoar seriedade nas opções, acima de tudo é necessário praticá-la”, acrescentando que “ele sabe [Rui Rio], a par da Coordenadora Autárquica Nacional, que há uma parte do processo que ficou por cumprir!”

“Sim, agora é a minha vez”, termina Marco Almeida