Morreu Augusto Vieira, antigo dirigente do Real Sport Clube

ÓBITO | Faleceu esta semana, Augusto Rosário Vieira, o sócio e antigo dirigente do Real Sport Clube.

Com 82 anos de idade, Augusto Vieira era atualmente o sócio nº 6 do clube ao qual “dedicou muitos anos da sua vida sobretudo como dirigente, tendo participado ativamente na fundação do Real Sport Clube”.

Antes, foi atleta e treinador de futebol e sempre acompanhou como adepto o seu clube do coração”, pode ler-se numa mensagem publicada no site do clube, [11 de fevereiro], que manifesta “profundo pesar” pela morte do sócio e antigo dirigente.

Enquanto dirigente associativo, Augusto Vieira, também integrou, por indicação do clube, o Conselho Fiscal da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), cargo que deixou no final do ano passado, por motivos de saúde.

“O seu modo de ser e estar, a palavra de fino trato mesmo quando discordava, o bom senso e o conhecimento que transmitia, levaram-no a granjear o maior respeito, consideração e estima junto daqueles que partilharam muitos momentos da sua convivência desportiva e associativa”, lembra a Direção do Real Sport Clube, que endereça “sentidas condolências à família”, neste momento de “dor e tristeza”.