Equipa de Segurança do Amadora-Sintra doa sangue

A equipa que assegura a segurança do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), também conhecido como Hospital Amadora-Sintra, fez dádiva de sangue.

Gesto solidário da equipa de segurança serviu também para a administração do Hospital, apelar à população, para que realize de dádivas de sangue

“Aqueles que todos os dias zelam pela segurança de profissionais e utentes deram um pouco mais de si para ajudar o próximo”, elogiou o Hospital Fernando da Fonseca (HFF), agradecendo a “generosidade desta dádiva benévola”, que “permite salvar vidas”.

Numa nota divulgada, a unidade de saúde começou por lembrar que, neste contexto de pandemia, é essencial “assegurar a manutenção de reservas de sangue disponíveis para utilização pelos hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e sublinhou que a equipa de segurança “prontificou-se assim a colaborar para o cumprimento desse objetivo”.

O gesto solidário da equipa de segurança serviu também para a administração do Hospital, apelar à população, para que realize de dádivas de sangue.

Assim, para marcar uma doação de sangue, é necessário que seja feito o agendamento prévio da colheita de sangue através do número 214348279/20, nos dias úteis entre as 08h30 e as 15h00. “Este agendamento permitirá que seja garantido o distanciamento social e o cumprimento de todas regras em vigência, garantindo a segurança de todos os dadores que pretendam realizar a sua dádiva no HFF”, garante a unidade de saúde.

Fotografia: HFF