Portugal recebeu 800 mil doses de vacinas

Duzentas mil pessoas já tomaram as duas doses da vacina para a Covid-19, avançou esta segunda-feira a ministra da Saúde.

“Até as 13h00 desta segunda-feira, tinham sido realizadas 533 mil inoculações, 333 mil primeiras doses e 200 mil segundas doses”, sublinhou Marta Temido.

A governante anunciou que tomou a primeira dose esta segunda-feira, no mesmo dia em que o primeiro-ministro, António Costa, também recebeu a vacina, no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

Portugal recebeu até esta segunda-feira cerca de 800 mil doses de vacinas para a Covid-19, adiantou Marta Temido, numa conferência de imprensa. A governante detalhou que, até sexta-feira, foram recebidas 694.800 doses de vacinas. Destas, 42.900 foram para a Madeira e os Açores. Esta segunda-feira, foi recebida mais uma encomenda da Pfizer/BioNtech, com mais 104.230 doses do fármaco para a Covid-19.

Na próxima sexta-feira, chegam a Portugal mais 93 mil doses de vacinas da farmacêutica AstraZeneca.

Marta Temido adiantou ainda que, até ao final do primeiro trimestre, Portugal pode receber 2,5 milhões de vacinas. “Há aqui uma aproximação ao plano de quantidades contatadas, mas que não está ainda totalmente confirmado”, sublinha a ministra da Saúde.