Hospital CUF Sintra recebe doentes COVID do Serviço Nacional de Saúde

Para fazer face ao agravamento da situação pandémica no país, a rede CUF passa a disponibilizar 120 camas, de internamento geral e cuidados intensivos, para tratamento e acompanhamento de doentes COVID.

Hospital CUF, Sintra

A CUF tem vindo a reforçar, a sua capacidade no tratamento de doentes COVID, dispondo agora de mais um hospital da sua rede – Hospital CUF Sintra, dedicado ao tratamento destes doentes. 

No total a CUF tem quatro hospitais dedicados ao tratamento destes doentes, designadamente, o Hospital CUF Tejo, CUF Descobertas, CUF Sintra e CUF Porto, além da sua Unidade de Hospitalização Domiciliária.

A CUF está a trabalhar em total articulação com as Autoridades Regionais de Saúde – Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo – tendo já recebido mais de 100 doentes COVID-19, encaminhados por mais de 20 hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, refere a unidade de saúde em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, acrescentando que “este trabalho da rede CUF tem-se estendido de forma permanente com a rede do SNS, com uma articulação muito positiva, e que se reflete numa resposta mais adequada às necessidades da população num momento em que todos os recursos são escassos”. 

Para além da COVID, a CUF está a receber do SNS doentes não COVID nos hospitais de Santarém, Coimbra e Viseu. Estes três hospitais já receberam mais de três dezenas de doentes encaminhados pelo Serviço Nacional de Saúde.

“Este reforço da capacidade de resposta só é possível graças a um enorme esforço dos profissionais e a um esforço ao nível da reconfiguração de espaços já que o internamento dos hospitais CUF tem apresentado taxas de ocupação próximas dos limites máximos, em linha com os restantes hospitais do país”, pode ler-se.