Dois detidos por roubo a idosa em Sintra

Subdestacamento Territorial de Sintra da GNR, deteve em flagrante, esta segunda-feira, um homem de 23 anos e um jovem de 17 anos por roubo.

Os suspeitos, com antecedentes criminais, foram constituídos arguidos

O Comando Territorial de Lisboa, através do Subdestacamento Territorial de Sintra da GNR, deteve em flagrante, esta segunda-feira, um homem de 23 anos e um jovem de 17 anos por roubo, na localidade de Sintra.

Na sequência de uma denúncia de um roubo por esticão violento a uma idosa de 81 anos na via pública, “os militares da GNR encetaram de imediato diligências policiais com o intuito de localizarem os mesmos, que foram intercetados quando já se encontravam no interior de uma carruagem de um comboio, tendo sido recuperados todos os pertences da vítima”, adianta a Guarda em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Lisboa Oeste.

Desta ação resultou ainda a identificação de um jovem de 14 anos, que alegadamente esteve envolvido no roubo, o qual foi entregue aos pais por ter menos de 16 anos, tendo sido dado conhecimento dos factos à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Sintra.