Equipamentos e monumentos de Sintra encerrados temporariamente

Na sequência do confinamento obrigatório decretado pelo Governo, os equipamentos e monumentos de Sintra vão encerrar ao público por tempo indeterminado.

Quinta da Regaleira | Foto: Emigus

Assim, a Oficina da Ciência de Sintra, os monumentos geridos pela CulturSintra – Quinta da Regaleira e Quinta da Ribafria – e pela Parques de Sintra – Monte da Lua, encontram-se encerrados a partir desta sexta-feira, dia 15 de janeiro.

Encontra-se sob gestão da Parques de Sintra os seguintes monumentos: Palácio Nacional de Sintra, Palácio Nacional de Queluz, Castelo dos Mouros, Convento dos Capuchos, Palácio de Monserrate e Palácio Nacional da Pena.

Recorde-se, o Governo anunciou as novas medidas de confinamento que o país terá de cumprir a partir das 00h00 do dia 15 de janeiro, e durante pelo menos um mês, sendo que a situação será reavaliada após 15 dias.

Tendo em conta a evolução da situação epidemiológica no país, o Governo determinou um conjunto de medidas extraordinárias que têm como objetivo limitar a propagação da pandemia e proteger a saúde pública, assegurando as cadeias de abastecimento de bens e serviços essenciais.