Encerramento temporário dos Parques e Monumentos de Sintra

A partir desta sexta-feira, 15 de janeiro, todos os parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra Monte da Lua, estarão temporariamente fechados ao público.

Palácio Nacional de Queluz Créditos: PSML

O encerramento surge na sequência das medidas decretadas pelo Governo, no âmbito do atual Estado de Emergência, que determinam um novo confinamento generalizado face à necessidade de inverter a tendência de evolução da COVID-19 no país.

“As medidas que determinam este encerramento mantêm-se em vigor até dia 30 de janeiro, estando a data de reabertura dependente das determinações das autoridades competentes”, refere em comunicado a Parques de Sintra.

Recorde-se, desde o início, a “Parques de Sintra tem acompanhado em permanência e com o maior cuidado a evolução da situação pandémica em Portugal, seguindo com rigor as recomendações da Direção-Geral da Saúde e implementando medidas que garantam a segurança de colaboradores e de visitantes”, pode ler-se.

A empresa, detentora do selo “Clean and Safe” emitido pelo Turismo de Portugal, que certifica a aplicação de procedimentos seguros para prevenir a COVID-19, “continuará a ajustar a sua operação de acordo com as diretivas das autoridades sanitárias, permanecendo atenta e empenhada em contribuir para o combate à pandemia”, refere a Parque de Sintra.


Fotografia: PSML