Depois do incêndio, Escola Mestre Domingos Saraiva reabre

A escola Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, reabriu esta quinta-feira para os alunos até ao 3.º ciclo, sendo que as 12 turmas do secundário (240 alunos) só retomam as aulas na sexta-feira.

O incendio na Escola Mestre domingos Saraiva, está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ)

A Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva, em Algueirão-Mem Martins, no concelho de Sintra, fechada após um incêndio, reabriu esta quinta-feira para os alunos até ao 3.º ciclo e os restantes retomam aulas na sexta-feira, segundo o município.

A escola teve de ser encerrada na sequência de um incêndio que na passada segunda-feira destruiu duas salas, sem causar feridos, apenas danos materiais.

A escola abriu esta quinta-feira para os alunos até ao 3.º ciclo, sendo que as 12 turmas do secundário (240 alunos) só retomam as aulas na sexta-feira devido à necessidade de substituição do sistema elétrico.

Devido ao incêndio, muitas salas ficaram com os fios de eletricidade derretidos e outras com fuligem, o que obrigou a uma limpeza.

Inicialmente tinha sido avançado que o incêndio teve início numa sala laboratório, mas a fonte da Câmara de Sintra disse tratar-se de uma sala de desenho.

A investigação do incêndio ficou a cargo da Polícia Judiciária (PJ).

Comunicado do Agrupamento de Escolas