Sintra apoia corporações de Bombeiros do concelho

A Câmara de Sintra, aprovou esta terça feira em reunião do executivo, o apoio de dois milhões de euros para as nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do município.

Serra de Sintra | Foto: Sérgio Santos/FBDL - arquivo

A verba agora aprovada destina-se a apoiar os Grupos de Intervenção Permanente (GIPE) e as nove corporações de bombeiros voluntários do concelho, permitindo a promoção e salvaguarda dos interesses das populações.

“Este é um investimento que se justifica a si mesmo pela elevada importância dos serviços que os bombeiros prestam à comunidade”, disse o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, acrescentando que “temos um grande respeito pelo trabalho prestado e temos consciência que muitos se sacrificam em prol de todos nós”.

O apoio financeiro tem ainda como objetivos a ampliação e manutenção de instalações e infraestruturas, a gestão corrente, logística e administrativa da corporação, a reparação de veículos de prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, de outro equipamento operacional e de proteção individual, bem como a ações de informação e formação.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra tem vindo a apoiar as Corporações de Bombeiros do concelho no combate à propagação do Covid-19.

Em junho de 2020 foi entregue um apoio extraordinário de 225 mil euros e, desde março do ano passado até ao momento, distribuído material de proteção individual e disponibilizado os serviços municipais para a lavagem e desinfeção de viaturas, num investimento superior a 680 mil euros.


Fotografia: Sérgio Santos/FBDL – arquivo