GNR resgata mulher na Serra da Estrela

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE), resgatou esta quarta-feira, uma mulher de 51 anos no maciço da Serra da Estrela.

“Um grupo de pessoas encontravam-se a praticar desportos na neve junto à torre do maciço central da Serra da Estrela, até que, ao final da tarde, uma mulher desse grupo caiu de uma escarpa de 6 metros. Por não conseguir sair pelos próprios meios, foi acionada uma equipa especializada de resgate em montanha para efetuar o resgate”, explica a GNR em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A vitima foi transportada com a ajuda de uma mota de neve e uma maca de deslize cedida pelos bombeiros para um ponto de evacuação seguro, onde se encontrava uma ambulância, sendo depois encaminhada para o Hospital da Covilhã.

Recorde-se, no ano de 2020, o Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) efetuou cerca de 50 buscas, resgates e salvamentos no maciço da Serra da Estrela. 


Fotografias: GNR