Sintra aprova apoio financeiro a Clubes e Associações Desportivas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a comparticipação financeira aos clubes e associações desportivas do concelho, no valor de 214 mil euros.

Polidesportivo de Fitares, na Freguesia de Rio de Mouro | Foto: arquivo

A comparticipação financeira, efetuada pela autarquia de Sintra, será distribuída em duas tranches, no apoio ao desenvolvimento das práticas e atividades desportivas e no apoio à beneficiação e manutenção das instalações desportivas.

Os clubes e associações do município de Sintra desenvolvem um plano de atividades e participam em várias provas dos quadros competitivos oficiais, movimentando vários milhares de atletas, nas diversas mobilidades desportivas, o que acarreta custos associados.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “estes apoios significam que, mesmo num contexto de pandemia, continuamos a priorizar o desporto. A autarquia não se desviou da estratégia que iniciou, nem das prioridades que defende”.

Com a situação pandémica por Covid 19, estes custos e dificuldades aumentaram devido ao conjunto de condicionalismos e restrições decorrentes das diretrizes impostas pelas autoridades de saúde para travar o contágio por Covid. Por esta razão, o apoio financeiro atribuído aos clubes e associações irá permitir ajudar no suporte aos custos associados à realização das atividades programadas e dos projetos de beneficiação e manutenção das instalações e equipamentos desportivos.

A promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática desportiva, é uma preocupação do município de Sintra que ao proporcionar aos munícipes equipamentos e infraestruturas para o efeito, reforça as condições necessárias para estimular o desporto no concelho de Sintra e melhorar a qualidade de vida.