Obras para a construção do Parque de Estacionamento no Casal do Cotão

“Esta obra irá permitir a criação de novos espaços de estacionamento, colmatando o problema de estacionamento, nesta zona da freguesia”, admite o presidente da Junta do Cacém e São Marcos, Paulo Adrego.

Com capacidade para 190 lugares para veículos ligeiros, 25 motociclos e lugares reservados para pessoas com mobilidade reduzida, tem uma área total de 4.500m2, representando um investimento de 330 mil euros e um prazo de execução e concretização de obra em oito meses.

A criação do Parque de Estacionamento em Casal do Cotão, “é uma mais valia” e insere-se no âmbito do programa para a mobilidade da freguesia, que “visa a criação de novos espaços de estacionamento em zonas que mais falta faz”, disse oo Correio de Sintra, Paulo Adrego, considerando que “este novo equipamento irá contribuir de forma a minimizar os problemas de estacionamento, dos moradores do Casal do Cotão”.

Pretende-se com esta empreitada a recuperação paisagística da envolvente e também melhorar as acessibilidades pedonais na ligação ao Cacém.