A obra que Maria João Costa agora expõe no MU.SA, parte da procura em estabelecer sobre o real, o valor   simbólico capaz de criar o laço social.

Neste sentido, o processo de repetição que decorre no tempo constitui um paradoxo: enquanto o momento da ação é marcado por elementos que perpetuam a continuidade de uma cultura e tradição, subjaz à cultura o valor da contingência que nos permite viver o eterno retorno do mesmo. Desta relação espacial e psíquica, vigora a marca do desejo, via significante, que não cessa de se reinscrever.

Maria João Costa iniciou a sua atividade artística em 2016, a natureza do seu trabalho assenta sobretudo em questões relacionadas com o paradoxo da repetição, e os seus possíveis desdobramentos. 

Maria João Costa é Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, a autora vive e trabalha entre Lisboa e Ponta Delgada, apesar de também já ter exposto um pouco por todo o Portugal, em Espanha, França, Itália, na Dinamarca, na Letónia e na Roménia.

Este é uma oportunidade para conhecer gratuitamente o MU.SA e os restantes museus geridos pela Câmara Municipal de Sintra. Recorde-se, os Museus Municipais de Sintra estão distinguidos com o selo Clean & Safe.