Rali das Camélias adiado para fevereiro 2021

O Rali das Camélias, prova candidata ao campeonato Sul de Ralis, foi adiada para 19 e 20 de fevereiro de 2021 com o acordo de todas as entidades envolvidas na organização da prova.

A atual situação pandémica e as recentes restrições impostas pelo governo, que podem ser prolongadas por mais algum tempo, “impõem que sejamos prudentes e não coloquemos em risco a saúde publica, com a realização de uma prova desportiva federada, ainda que a mesma estivesse perfeitamente enquadrada nos planos de restrição atualmente em vigor”, refere em comunicado a organização.

Com o acordo dos responsáveis das autarquias envolvidas (Câmara Municipal de Sintra, Câmara Municipal de Mafra e Câmara Municipal de Cascais), dos respetivos responsáveis de saúde local e com a FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, o Clube de Motorismo de Setúbal e o Promotor da prova, “foi decidido o adiamento da prova, inscrevendo-a desde logo no Calendário FPAK 2021, nos dias 19 e 20 de fevereiro”.

Segundo a organização, o Rali das Camélias 2021, terá um formato em tudo idêntico ao de 2020, sendo, no entanto a quilometragem de troços adaptada à candidatura ao Campeonato Sul de Ralis, que para o ano tem a quilometragem de Provas de Classificação reduzida de 70 para 60 quilómetros.

O esquema da prova, será rigorosamente o mesmo, apenas com pequenos acertos na partida e/ou chegada de cada Prova de Classificação.

Fotografia: Zoom