Município de Sintra mantém realização de feiras e mercados

A Câmara de Sintra mantém a realização de feiras e mercados de levante, desde que cumpram as condições de segurança e as orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Mercado Municipal, em Sintra

Adecisão no concelho de Sintra foi tomada depois de o Governo ter decidido deixar ao critério dos municípios a realização destas atividades.

“A autarquia permite o fomento da atividade económica com a plenitude possível, face à situação atual de pandemia por Covid-19, sendo para isso determinante a manutenção de hábitos de consumo sem nunca perder de vista as limitações inerentes à proteção da saúde pública”, pode ler-se no site da Câmara de Sintra.

A realização das feiras e mercados está, contudo, obrigada ao cumprimento das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde e das necessárias condições de segurança, que passam pelo uso obrigatório de máscara, pela higienização das mãos e o cumprimento da distância física regulamentada.

Recorde-se, o município de Sintra, encontra-se entre os 121 concelhos de risco elevado na transmissão do coronavírus, tendo sido aplicadas pelo Governo medidas especiais para evitar a propagação deste surto.

As medidas entraram em vigor a 4 de novembro e o número de concelhos será atualizado sempre que outras autarquias reúnam este critério. A cada 15 dias será avaliado o ponto de situação dos 121 concelhos para se decidir quais saem e quais entram na lista dos que serão sujeitos a medidas mais apertadas de controlo do surto de Covid-19.