Jovem de Sintra é vice-campeão nacional em motociclismo

O jovem piloto do Moto Clube de Sintra, Dinis Borges, conquistou o título de vice-campeão nacional de velocidade em motociclismo na classe Supersport 300.

Dinis Borges, vice-campeão nacional em motociclismo

Aos comandos de uma Kawasaki Ninja 400 o piloto da Praia das Maçãs, demonstrou a sua boa performance ao alcançar o segundo melhor tempo na última prova do Campeonato Nacional de Velocidade em motociclismo, que se disputou no autódromo do Estoril nos dias 24 e 25 de outubro.

Dinis Borges mostrou-se confiante durante a corrida já que na anterior prova do Campeonato Nacional de Velocidade em motociclismo, na classe Supersport 300, realizada a 20 de setembro no circuito do Estoril, o piloto de Sintra trouxe consigo uma brilhante prestação ao alcançar a pole position da sua classe e terminar a prova com um confortável avanço sobre o segundo e terceiro classificados.

Para além do titulo de vice-campeão nacional no seu ano de estreia nesta categoria, Dinis Borges foi ainda o melhor Rookie da competição, tendo vencido duas provas no circuito do Estoril e conquistado um novo record na classe Supersport 300, ao realizar uma volta em 1.53,271 minutos.

Em 2019, o jovem piloto de Sintra acrescentou à sua brilhante carreira o título de vice-campeão no troféu OliveiraCup e alcançou o nono lugar no campeonato espanhol de velocidade, na categoria de prémoto 3.