Sintra reúne com Católica para iniciar instalação de Campus Universitário e Faculdade de Medicina no concelho

Câmara de Sintra e Universidade Católica vão reunir para dar início ao processo de instalação da nova Faculdade de Medicina da Universidade Católica, informa a autarquia em comunicado.

Presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, e reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil | Foto: arquivo

O presidente da Câmara Municipal de Sintra e a reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, reúnem no próximo dia 9 de setembro na sequência anúncio desta quarta-feira que o curso de Medicina, desta universidade, foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Esta reunião marca o início do processo de instalação em Sintra da nova Faculdade de Medicina da Universidade Católica, informa a autarquia em comunicado.

(…) “Um concelho que pretende estar no top dos concelhos mais desenvolvidos da europa, necessitava muito de um projeto desta qualidade e grandeza” – Basílio Horta

“A instalação do futuro Campus Universitário e Faculdade de Medicina em Sintra foi o culminar de um longo caminho e de várias batalhas conduzidas e ganhas pela reitora da Universidade Católica, Isabel Capeloa Gil, a quem dirigimos as mais calorosas felicitações”, sublinha o presidente da Câmara Municipal de Sintra.

“A Câmara Municipal de Sintra manteve-se sempre ao lado da Universidade consciente da importância dos objetivos que estavam em causa. Importância para o país e importância para Sintra”, afirma Basílio Horta.

“A Câmara Municipal de Sintra todo irá fazer, em colaboração com a Universidade Católica e com as entidades nacionais no sentido de assegurar a rápida instalação e funcionamento da nova faculdade”, defendeu o presidente da autarquia.

“Um concelho que pretende estar no top dos concelhos mais desenvolvidos da europa, necessitava muito de um projeto desta qualidade e grandeza”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Sintra.

“Esta decisão é um passo fundamental que irá permitir a recuperação de um vasto território há muito tempo abandonado, mas sobretudo recuperar o projeto universitário de Sintra”.