GNR apreende cerca de dois mil artigos contrafeitos na feira da Adroana

A GNR de Alcabideche, no concelho de Cascais apreendeu cerca de dois mil artigos contrafeitos e identificou 15 pessoas, suspeitas do crime de contrafação e uso ilegal de marca.

A operação teve o apoio do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Lisboa e envolveu 40 militares da GNR

No âmbito de uma operação de fiscalização realizada à feira da Adroana, os militares da Guarda detetaram diversos artigos contrafeitos expostos para venda, tendo sido apreendidas peças de vestuário, calçado e malas, com um valor presumível de 13 500 euros.

Na sequência das diligências policiais foram identificados 15 suspeitos, com idades compreendidas entre os 23 e os 68 anos, que serão presentes ao Tribunal Judicial de Cascais.

Em nota enviada à imprensa, a GNR relembra que “o objetivo principal deste tipo de ações é garantir o cumprimento dos Direitos de Propriedade Industrial, visando essencialmente o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos”.

Esta operação teve o apoio do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Lisboa e envolveu 40 militares da GNR, das valências territorial, fiscal, intervenção, cinotecnia e investigação criminal.