Arte Urbana em São Marcos histórico

A União das Freguesias do Cacém e São Marcos, na cidade de Agualva-Cacém, artistas urbanos dão vida a São Marcos histórico, criando uma espécie de galeria de arte ao ar livre, para ver e admirar.

A União das Freguesias do Cacém e São Marcos, na cidade de Agualva-Cacém, “continua a valorizar o espaço público com objetivo criar uma galeria de Arte nesse mesmo espaço e, desta forma, valorizar enquanto condição essencial à vida da freguesia, um local de socialização e de convívio”, refere Pedro Adrego, presidente da Junta de Freguesia nas redes sociais.

A pintura teve como inspiração, São Marcos na sua parte mais histórica, com a “representação do fontanário, a igreja e mesmo os pastores que ainda na nossa atualidade por ali passeiam os seus rebanhos”. Na fachada de saída de São Marcos, “uma criança que representa, esperança e força na nossa juventude”, explica o autarca.

Este painel é um dos quatro que a União das Freguesias está a realizar, contando com a inspiração dos artistas urbanos, Cláudio e Edgar responsáveis pela pintura dos murais, situados na Estrada de São Marcos, no Posto de Transformação da EDP, junto ao Largo da Igreja.


Fotografias: UF do Cacém e São Marcos