Requalificação de revestimento de contentores na Portela de Sintra

Os Serviços Municipalizados e Águia e Saneamento (SMAS) de Sintra iniciaram o projeto de requalificação da contentorização de resíduos na Portela de Sintra.

“Uma solução que transforma 32 equipamentos semienterrados de oito pontos de recolha na Portela de Sintra em inovadores suportes comunicacionais, além de representarem uma renovação estética nos equipamentos instalados”, explicam os serviços.

Além de representarem uma renovação estética nos equipamentos instalados, esta etapa promove a sustentabilidade ambiental, bem como a reutilização dos materiais e para o desenvolvimento de uma economia circular.

“É lançado o desafio aos munícipes para a proteção do ambiente, com instruções claras sobre a deposição e que tipos de materiais podem ser colocados em cada contentor, incentivando à separação e aumento da recolha seletiva com destino a reciclagem”, sublinha os SMAS de Sintra, na sua página de facebook.

Também se encontra contemplada a informação sobre recolha de materiais volumosos e resíduos verdes, apelando às regras de deposição e à responsabilização pelo não cumprimento das mesmas na gestão de resíduos.

A atuação dos SMAS de Sintra tem como objetivo estratégico “assegurar o envolvimento na promoção da sustentabilidade ambiental, promovendo a reutilização dos materiais, contribuindo para a diminuição da pegada ecológica e para o desenvolvimento de uma economia circular”, pode ler-se.