DIRETO | Tito Paris em CONCERTO na Taverna dos Trovadores

AO VIVO | Todas as sextas-feiras e sábados à noite há música ao vivo com transmissão em direto do projeto TAVERNA DOS TROVADORES, TV com apresentação de Jorge Humberto e Fernando Pereira. Estes espetáculos ao vivo são também dedicados a cada uma das freguesias do concelho, com o propósito de divulgar e promover a área da música e cultura em geral. O SINTRA NOTÍCIAS, transmite em DIRETO.

A Taverna dos Trovadores recebe esta sexta-feira, a partir das 22h00, o musico Tito Paris. O concerto será transmitido em direto pela Taverna dos Trovadores (TT) online, na plataforma do SINTRA NOTÍCIAS e no facebook da Câmara de Sintra.

Tito Paris, nasceu rodeado de músicos no Mindelo, em Cabo Verde, começou a tocar cedo com a sua irmã e outros elementos da sua família. Aos 19 anos vem para Lisboa a convite de Bana e ingressa na sua banda “A Voz de Cabo Verde”.

Como compositor começa a escrever para vários artistas entre eles Bana e Cesária Évora e é aí que começa a seguir uma carreira em nome próprio, e se torna num dos maiores embaixadores da música cabo verdiana em Portugal.

Recorde-se, a Taverna dos Trovadores TV ‘online’, dedicada todas as sextas-feiras e sábados à noite, um espetáculo por cada uma das freguesias do Concelho de Sintra com o propósito de divulgar e promover o que acontece em cada um delas, na área da música e cultura em geral.

As próximas emissões dos concertos dedicados às freguesias do Concelho de Sintra são nos dias 31 julho, 1, 7, 8, 14, 15 e 21 de Agosto, nas plataformas da Câmara Municipal de Sintra e no Facebook da organização.

Fernando Pereira e Jorge Humberto Tihoti

A emissão conta com a apresentação e coordenação de Fernando Pereira e Jorge Humberto Tihoti em direto, a partir das 22 horas

A Taverna dos Trovadores, em Sintra, foi criada em 1990 e é um estabelecimento onde se realizam concertos de música tradicional ao vivo, todas as sextas-feiras e sábados à noite com a apresentação de um leque de excelentes músicos e artistas.

Ao longo dos anos foi reconhecido ao nível nacional e internacional como um dos melhores lugares de música tradicional e onde atuam artistas como Rui Veloso, Fáfá de Belém, Ivan Lins, Dany Silva, Luís Represas, Joana Amendoeira, Katia Guerreiro, entre outros.