Sintra já desinfetou mais de 1.900 veículos de serviços de emergência

Autarquia de Sintra vai manter o serviço de lavagem e descontaminação a ambulâncias e outras viaturas no município.

Autarquia de Sintra mantém serviço de descontaminação com vista à "prevenção e combate" do surto de Covid-19

Desde abril até hoje, os serviços municipais da Câmara de Sintra já procederam à desinfeção de mais de 700 veículos de emergência médica e socorro e de cerca de 1200 viaturas, entre as quais, “táxis, veículos das forças de segurança, frotas de entidades de resposta social e IPSS, e das Juntas de Freguesia”.

O serviço, prestado por técnicos especializados da autarquia, inclui a descontaminação da viatura, e no caso dos veículos de emergência também do condutor, tripulantes e de todo o material amovível.

O protocolo de descontaminação segue regras específicas e garante que os veículos ficam aptos para voltar ao serviço, mantendo assim a segurança do transporte de doentes, para trabalhadores e paciente.

Estas intervenções decorrem da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para a infeção de COVID-19, com o objetivo de acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.

A autarquia anunciou também, através de um comunicado divulgado esta quarta-feira, que vai manter este serviço de descontaminação de ambulâncias e veículos, com vista à “prevenção e combate” do surto de Covid-19.