Morreu José Valério militante do PS Sintra

ÓBITO | Faleceu José Valério, ex-presidente da Assembleia Municipal de Sintra, (1976) e ex-vereador do PS na Câmara de Sintra em anteriores mandatos. O funeral realiza-se esta terça-feira, às 09h30 no Crematório do Centro Funerário de Cascais.

Faleceu José Valério, ex-presidente da Assembleia Municipal de Sintra, (1976) e ex-vereador do PS na Câmara de Sintra em anteriores mandatos

Faleceu este domingo aos 99 anos, José Valério Vicente Júnior, membro do Partido Socialista (PS) desde 1983. As cerimónias fúnebres ocorrem esta terça-feira, 14 de julho, pelas 09h30 no Crematório do Centro Funerário de Cascais.

Eleito pelo PS nas eleições autárquicas de 1976, José Valério, desempenhou o cargo de Presidente da Assembleia Municipal de Sintra (AMS), em substituição de Maria Barroso, e desempenhou em mandatos subsequentes, funções políticas como vereador na Câmara Municipal de Sintra. Ao longo de vários anos, integrou as listas locais do partido.

Como militante, José Valério foi durante muitos anos presidente da Assembleia Geral de Militantes da Secção de Sintra do PS.

Engenheiro de formação, desempenhou funções relevantes em diversas empresas nacionais, tendo igualmente dedicado parte do seu tempo também à vida associativa.