Lar de Odivelas com 60 utentes e 27 funcionários infetados

Um lar em Caneças, no concelho de Odivelas, tem 60 utentes e 27 funcionários infetados com covid-19, revelou hoje a diretora-geral da Saúde.

Um lar em Caneças, no concelho de Odivelas, tem 60 utentes e 27 funcionários infetados com covid-19, revelou hoje a diretora-geral da Saúde.

Na conferência de imprensa sobre a pandemia, Graça Freitas confirmou o caso de infeção no lar de Caneças, referindo existirem “alguns lares ativos” relativamente a surtos de covid-19, em Lisboa e Vale do Tejo e “noutras regiões”.

Referindo-se ao lar em Caneças, Graça Freitas disse que “os últimos casos que foram reportados dizem respeito a 60 pessoas positivas entre os residentes e a 27 positivos entre os profissionais”

“Obviamente, estes profissionais estão todos afastados do exercício da sua profissão e já foram tomadas as medidas para afastar os residentes que estão doentes daqueles que não estão doentes a fim de evitar a continuidade do contágio”, acrescentou a diretora-geral da Saúde na conferência de imprensa.

Lisboa e Vale do Tejo (LVT) registou 63,3% das novas infeções de covid-19, com 164 dos 259 novos casos, enquanto a região Norte concentrou 27,4% das infeções, mais 71 casos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A região de LVT tinha 77% dos novos casos divulgados no domingo, 74,8% do total de novas infeções divulgadas no sábado, 76% na sexta-feira e 78% na quinta-feira.

Conferência de imprensa COVID-19 | Acompanhe em direto #DGS #Saude #SNS

Posted by Serviço Nacional de Saúde on Monday, 22 June 2020

DIRETO / Conferência de Imprensa da DGS
– António Sales, secretário de Estado da Saúde
– Graça Freitas, diretora Geral de Saúde