Câmara de Sintra disponibiliza testes para escola em Massamá

COVID-19 | Autarquia de Sintra vai disponibilizar "testes" para a Escola Secundária Stuart Carvalhais, em Massamá, e critica que "não tenha sido informada desta situação, quando sempre se mostrou disponível para colaborar em tudo o que fosse necessário” .

A autarquia de Sintra vai disponibilizar “testes” para a Escola Secundária Stuart Carvalhais, em Massamá, que testaram positivo para a covid-19, obrigando à suspensão das aulas naquele que é um dos maiores estabelecimentos de ensino do concelho.

Esta manhã numa mensagem de facebook, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, criticou, “a falta de comunicação entre as autoridades de saúde”, a propósito dos casos de covid-19 identificados sexta-feira na Escola Secundária Stuart Carvalhais, em Massamá, anunciando que a autarquia disponibiliza “de imediato” os testes em falta naquele estabelecimento de ensino.

No post da sua página pessoal no Facebook, o autarca sublinha ainda ser “inaceitável que a Câmara Municipal de Sintra não tenha sido informada desta situação, quando sempre se mostrou disponível para colaborar em tudo o que fosse necessário” .

Recorde-se, esta sexta-feira quatro alunos do 11.º e 12.º ano viram confirmados os testes positivos para a covid-19, obrigando ao encerramento da atividade letiva.

De acordo com os encarregados de educação, todos os alunos foram chamados para efetuar testes mas, a meio da tarde, alguns foram mandados para casa e informados que deveriam regressar segunda-feira, porque já não havia mais testes disponíveis.

Foi esta situação que levou Basílio Horta a insurgir-se contra a falta de informação e a dar conta da disponibilidade da Autarquia “para avançar, de imediato, com os testes a estes alunos”.