Hospital Amadora-Sintra com camas ocupadas para doentes Covid-19

O antigo Hospital Militar de Belém, agora reabilitado para receber doentes covid-19, é uma das unidades a receber doentes vindos do Hospital Amadora-Sintra.

Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) | Foto: @ Google Maps

O Hospital Fernando da Fonseca, também conhecido por Amadora-Sintra, admite ter ocupadas todas as camas de enfermaria preparadas para receber doentes Covid-19.

Com o aumento do número de internamentos na região de Lisboa, há doentes que estão ser transferidos para o Hospital Militar de Belém, reaberto em abril para dar resposta à pandemia. Contudo só esta semana recebeu os primeiros doentes afetados com o novo coronavírus.

Segundo o Diário de Notícias (DN), três pacientes foram transferidos esta quarta-feira à noite para aquela unidade de saúde, adiantando que na quinta-feira o Hospital militar recebeu mais doentes, alguns do Hospital Fernando da Fonseca.

A RTP apurou que todas as 70 camas para receber doentes Covid-19, estão ocupadas.

Recorde-se, o Hospital Fernando da Fonseca, recebe doentes dos concelhos da Amadora e de Sintra, dois dos municípios concelhos mais afetados na Área Metropolitana de Lisboa, pelo aumento de casos de infeção pela pandemia.

À RTP, o Ministério da Defesa confirma que o Hospital militar vai funcionar como unidade de apoio de retaguarda do Serviço Nacional de Saúde (SNS) disponibilizando 30 camas, preparadas para receber doentes que testaram positivo, para a Covid-19.