Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a quatro praias do concelho de Sintra

Pelo quinto ano consecutivo, a Praia Grande, da Adraga, do Magoito e de São Julião receberam o galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus.

Praia da Adraga

Pelo quinto ano consecutivo, a Praia Grande, da Adraga, do Magoito e de São Julião receberam o galardão “Qualidade de Ouro”, atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

A classificação de “Praia com Qualidade de Ouro” é atribuída mediante a qualidade da água e respeitando alguns critérios, como “excelente qualidade da água nas quatro últimas épocas balneares, de 2015 a 2019”; que “todas as análises realizadas na época balnear de 2019 deverão apresentar resultados melhores que os valores definidos relativos à qualidade das águas balneares” e por fim “na época balnear de 2019, não poderá ter ocorrido qualquer tipo de ocorrência de desaconselhamento ou proibição da prática balnear ou de interdição temporária da praia”.

Esta avaliação da Quercus não envolve qualquer processo de candidatura e baseia-se, apenas, na qualidade da água das praias. A informação utilizada é a informação pública nacional disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

 A época balnear começa este sábado, 6 de junho, com novas regras de acesso e utilização das praias sem toldos nem barracas