Força Aérea resgata homem após queda de falésia perto do Magoito

Um pescador caiu esta quarta-feira de uma falésia na Praia do Giriberto, perto do Magoito, em Sintra e teve de ser resgatado por um helicóptero da Força Aérea, numa operação coordenada pela Polícia Marítima, que mobilizou 24 operacionais.

A Força Aérea Portuguesa (FAP), resgatou esta quarta-feira, um homem, pescador de pesca lúdica, após queda de falésia na praia do Giriberto, perto da praia do Magoito, no concelho de Sintra.

Um helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 – “Pumas”, foi acionado e “regatou a vitima que foi transportada para o Aeródromo de Trânsito n.º 1, em Figo Maduro, onde foi encaminhado para a ambulância do INEM”, refere a FAP em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Segundo o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN), comandante Fernando Pereira da Fonseca, a operação de resgate por helicóptero registou “algumas dificuldades, porque a zona de acesso é muito difícil”, adiantando que o pescador “caiu quase de uma altura de 100 metros”, suspeitando-se de um traumatismo craniano.

Enquanto aguardava o resgate por via aérea, o pescador de pesca lúdica recebeu tratamento médico, disse o porta-voz da AMN, estrutura que integra a Polícia Marítima.

Na operação de resgate, estiveram envolvidos 24 elementos, apoiados por quatro veículos dos Bombeiros de Sintra, dois veículos da Policia Marítima de Cascais, um veiculo do INEM – VMER do Hospital Amadora-Sintra e o Helicóptero de Salvamento da esquadra 751 da FAP.

O helicóptero descolou da Base Aérea n.º 6, do Montijo, pelas 19h20, em direção ao local, onde chegou pelas 19h40.

Video: Força Aérea Portuguesa (FAP)
Imagem: Google – arquivo
[atualizada, 20h07]