Detido o suspeito do homicídio do “rapper” Mota Jr

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as circunstâncias da morte do "rapper" David Mota, mais conhecido por “Mota Jr”, residente em São Marcos no concelho de Sintra.

Foi detido esta terça-feira no Porto, Edi Barreiros, o suspeito da morte do “rapper” português David Mota, mais conhecido por “Mota Jr”, após regressar de Inglaterra num voo da Ryanair. 

Segundo apurou o Correio da Manhã, Edi é rapper, vive em Loures e tinha família em Manchester, e é nessa cidade inglesa que tem estado nos últimos tempos.

Edi Barreiros ficou em Manchester durante mais de dois meses, mas a descoberta do corpo do rapper Mota Jr precipitou as coisas.

O rapper “terá fugido para Londres após o homicídio onde ficou até viajar para o Porto, pensando, talvez, que seria menos notado do que se entrasse em Portugal pelo aeroporto de Lisboa”, adianta o CM.

Edi Barreiros, é suspeito de ter participado no homicídio de Mota Jr num golpe para assaltar o rapper rival que era conhecido por exibir sinais exteriores de riqueza. Edi teve pelo menos mais dois cúmplices no crime. Ele e outro fugiram para Inglaterra depois de se desfazerem do corpo do músico, refere o CM.

Recorde-se, o corpo do rapper Mota Jr, raptado à porta de casa no dia 15 de março, em São Marcos, no concelho de Sintra, foi encontrado por um popular, a semana passado, dia 18 de maio, numa zona de mato em Sesimbra, em elevado estado de decomposição.

De imediato a Polícia Judiciária (PJ), iniciou investigações para apurar as circunstâncias da sua morte, não tendo dúvida que o músico, residente no concelho de Sintra, de nome David Mota, terá sido assassinado.

Video: Mo Nu Ta Fazi “Mota Jr” Official video Clip