Detido o suspeito do homicídio do “rapper” Mota Jr

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as circunstâncias da morte do "rapper" David Mota, mais conhecido por “Mota Jr”, residente em São Marcos no concelho de Sintra.

"Rapper" David Mota, mais conhecido por “Mota Jr”, residia em São Marcos no concelho de Sintra

Foi detido esta terça-feira no Porto, Edi Barreiros, o suspeito da morte do “rapper” português David Mota, mais conhecido por “Mota Jr”, após regressar de Inglaterra num voo da Ryanair. 

Segundo apurou o Correio da Manhã, Edi é rapper, vive em Loures e tinha família em Manchester, e é nessa cidade inglesa que tem estado nos últimos tempos.

Edi Barreiros ficou em Manchester durante mais de dois meses, mas a descoberta do corpo do rapper Mota Jr precipitou as coisas.

O rapper “terá fugido para Londres após o homicídio onde ficou até viajar para o Porto, pensando, talvez, que seria menos notado do que se entrasse em Portugal pelo aeroporto de Lisboa”, adianta o CM.

Edi Barreiros, é suspeito de ter participado no homicídio de Mota Jr num golpe para assaltar o rapper rival que era conhecido por exibir sinais exteriores de riqueza. Edi teve pelo menos mais dois cúmplices no crime. Ele e outro fugiram para Inglaterra depois de se desfazerem do corpo do músico, refere o CM.

Recorde-se, o corpo do rapper Mota Jr, raptado à porta de casa no dia 15 de março, em São Marcos, no concelho de Sintra, foi encontrado por um popular, a semana passado, dia 18 de maio, numa zona de mato em Sesimbra, em elevado estado de decomposição.

De imediato a Polícia Judiciária (PJ), iniciou investigações para apurar as circunstâncias da sua morte, não tendo dúvida que o músico, residente no concelho de Sintra, de nome David Mota, terá sido assassinado.

Video: Mo Nu Ta Fazi “Mota Jr” Official video Clip