“Ou nos salvamos todos juntos ou nos afundamos todos juntos”

Frase do dia

O bispo de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, defendeu, na sua homilia, que a pandemia deve fazer repensar estilos de vida, modelos de sociedade e obriga os cristão a serem mais solidários. “Não se pode viver só para produzir e para consumir, para ter e para aparecer”, advertiu

D. António intervinha com a sua homilia na missa que encerrou as celebrações da primeira pererinação aniversária do ano, marcada pela ausência de peregrinos, face à pandemia da covid-19.

Para além de destacar o impacto da Covid-19 na sociedade,” uma situação dramática e trágica, sem precedentes, que nos convida a refletir sobre a vida”, o cardeal, que é também vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, alertou para a necessidade de a sociedade ser responsável e solidária, pois “damos conta de que a nossa liberdade só pode ser exercida na responsabilidade e na solidariedade, que somos interdependentes e solidários uns dos outros e, por isso, “ou nos salvamos todos juntos ou nos afundamos todos juntos”.

Notícia completa em Rádio Renascença