Serenata “online” juntou 140 estudantes e uma mensagem de esperança

Numa das noites de abril com a pandemia na rua, a Estudantina Universitária de Coimbra, sem sair de casa, reuniu 140 estudantinos de 24 países para uma atuação especial e uma mensagem de esperança.

A Estudantina Universitária de Coimbra tocou por estes dias de quarentena COVID-19, uma versão do tema “À meia-noite ao Luar” cantada, expressamente para motivar os profissionais de saúde, no nosso país.

Numa das noites de abril com a pandemia na rua, a Estudantina Universitária de Coimbra, sem sair de casa, reuniu 140 estudantinos de 24 países para uma atuação especial.

Juntaram-se online e partilharam vozes e instrumentos numa atuação fantástica e muito conseguida.

O SINTRA NOTÍCIAS encontrou esta versão “À meia-noite ao luar” na página de YouTube da Estudantina Universitária de Coimbra, e não resiste em partilhar, porque nos traz uma mensagem de esperança, dedicada aos profissionais de saúde e fornecedores de bens essenciais.

“À meia-noite ao Luar”, foi gravado no primeiro álbum do grupo, Estudantina Passa, de 1989. Paulo Saraiva também foi homenageado. Fazia a voz do solista neste original, mas que infelizmente não pôde fazer parte desta versão virtual.