Construção do Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins sem atrasos

    Já está em fase de conclusão os trabalhos de execução da estrutura em betão armado do novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins.

    Já está em fase de conclusão os trabalhos de execução da estrutura em betão armado do novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins e em curso continuam os de assentamento de alvenarias e execução de betonilhas.

    Foram também iniciados os trabalhos de execução das especialidades técnicas, de rede de águas, instalação de avac (aquecimento, ventilação e ar condicionado), rede elétrica, rede de esgotos e rede de incêndios.

    O futuro Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins está a ser construído num terreno da antiga fábrica da Messa, em Mem Martins e ira servir cerca de 62 mil pessoas, num investimento de 3,8 milhões de euros.

    O equipamento contará com quatro unidades de saúde familiar independentes, compostas por 32 gabinetes de consulta e 20 gabinetes de enfermagem e tratamento.

    De salientar que a autarquia de Sintra desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de oito milhões de euros abrange a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Sintra e Almargem do Bispo, que já estão em funcionamento, Algueirão-Mem Martins, e a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra, no valor de 29,617 milhões de euros.

    A construção desta unidade de Saúde na Freguesia de Algueirão Mem Martins, que será a maior no país, está incluída no Programa Portugal 2020, que financia a intervenção em 50 por cento.